Entrar |Registrar

Um LEGADO se constrói, um grão de cada vez…

Trajetória

Desenvolver marcas e aprender a fazer melhor, foi uma atenção que demandou tempo e dedicação por mais de um década.
No final de 2016, concluímos que era chegada a hora de construir uma identidade própria, assim nasceu a LEGACY,
e podemos escolher os parceiros certos para empreender essa nova etapa.
Construir pessoas melhores e mais bem preparadas para o mercado, esse é o nosso objetivo.

ALPS – Inglês Fluente

Desde 1982, quando eu ainda tinha 16 anos, fui convidado pelo meu antigo chefe, Mauro Morgado para iniciar a fantástica profissão de professor de Inglês. Desde então fui me dedicando e aprimorando e conhecendo até que em 2008, após receber o apoio de vários amigos/profissionais de RH de empresas renomadas de Taubaté e região como Mario Celso Marcondes e Edvaldo Nobile ambos na época da Volks, Sidney Pisciota da Viapol, Ari da Gerdau, Waleska da Sagem Orga, Carmona da Daruma, Sergio Ribeiro da IFF, Joaquim Albertino de Abreu da IFF e CIESP, Fernando Manoel Gonçalves do SENAI entre outros alunos/amigos que até hoje sou muito grato por terem me apoiado em uma decisão de grande peso para o meu futuro profissional.

Na época, comprei a ALPS Idiomas, uma franquia do grupo MULTI, nos instalamos na avenida Itália e com o apoio dos amigos elencados acima começamos a crescer até que em 2012, o grupo MULTI foi vendido para o grupo PEARSON e com a venda, a ALPS foi substituída por SKILL, aumentando ainda mais o leque de opções de idiomas e muito mais divulgada nacionalmente.

Skill – Idiomas

Com a crise instaurada em nosso país em 2014, várias indústrias fecharam

assim como comércios e escolas também tiveram o mesmo destino, e consequentemente a primeira despesa que é retirada da lista de uma pessoa que está desempregada ou em vias de estar desempregada é o curso de idiomas e foi aí que iniciamos uma mudança radical já que as despesas cresciam astronomicamente e a receita decrescia como um avião desgovernado em queda livre.

Foi aí que decidimos… fechar as portas ou realizarmos uma mudança drástica?

Optamos pela mudança radical.

Family Business

A primeira mudança foi saída da Sócia Fernanda que necessitava dar início ao seu projeto de vida e sair do stress da área financeira que é a parte que mais sofre em uma empresa na beira do abismo.

A segunda mudança foi mudar de ponto, pois o aluguel na Av. Itália, já havia ultrapassado a barreira do absurdo.

A terceira mudança foi romper com a nossa franqueada que além de cobrar um absurdo na renovação da franquia, ainda havia triplicado o valor dos livros, tornando a negociação com os alunos, praticamente inviável – principalmente em tempos de crise.

A quarta mudança foi o rompimento com o banco que quintuplicou o valor cobrado para a cobrança dos boletos.

Foi então, no meio destas mudanças radicais e necessárias, que nasceu a

estrela – LEGACY idiomas que é uma coisa que nós sempre queremos saber o que um aluno aprende ao sair da escola, qual foi o aprendizado, qual foi o legado, “what was the legacy?”.

Apesar das mudanças terem sido extremas, mantivemos o time de colaboradores essenciais para a implantação de um novo método que veio após muita pesquisa e estudo realizado pela equipe de professores com achegada da MacMillan e a OXFORD.

Legacy – Idiomas

Apesar de tantas mudanças que aconteceram ao longo dos últimos 6 meses, os alunos nos acompanharam e nos apoiaram em todas as fases do nosso novo caminho e com certeza, durante todas as mudanças, comunicamos a eles todos os passos que iriamos dar pois temos eles como a pedra mais importante neste delicado jogo de xadrez que sem elas, o jogo não existe.

E para finalizar este texto que parecia não ter mais fim, gostaria de agradecer a todos os alunos que passaram pela ALPS idiomas, SKILL Idiomas e agora estão estudando na LEGACY Idiomas.

Agradeço da mesma forma todos os profissionais que estiveram conosco durante este período e ás empresas que nos apoiam.

Intensivo de Julho/17

Após vários estudos, várias pesquisas e com a velocidade/modernização do mercado, chegamos à conclusão que 90% dos alunos querem cursos de Inglês para ontem e por este motivo, nossa escola está se especializando em cursos de inglês intensivo.

O intensivo proporciona ao aluno estudar em 2 meses o que ele levaria 12 meses para realizar.

Para finalizar quero agradecer a minha família que me apoia em todas as minhas ações e a Deus que me deu mais 24hs para que pudesse estar aqui escrevendo para vocês este texto.